domingo, 28 de dezembro de 2008

O Sapo Dino e o Buraco na Terra Mágico

Era uma vez o Sapo Dino que tinha sempre uma questão: que vou fazer então?

Sapo Dino: - Que vem a ser isto? Quem se atreve a acordar-me a esta hora?
Cinderela: - Desculpe-me, Senhor Sapo, mas eu caí da minha história!
Sapo Dino: - Mas como é que vieste aqui parar?
Cinderela: - Eu queria saber se as madrastas são todas más e se todas nos obrigam a ser suas escravas...
Sapo Dino: - Eu digo-te que nem todas as madrastas são más. Já podes voltar para a tua história!
Cinderela: - Mas isso não é o suficiente para me convencer!
Sapo Dino: - Então, vou levar-te à Senhora bruxa, ela vai ajudar-te!

Sapo Dino: - Outra vez este barulho irritante? Quem será?
Pinóquio: - Desculpe-me, Senhor Sapo....
Sapo Dino: - O que fazes aqui, na minha história?
Pinóquio: - Queria saber se as fadas transformam os bonecos em meninos...
Sapo Dino: - Ah...ah! Claro que não! Mas se quiseres ter a certeza, posso te levar à minha amiga fada Filipa.
Pinóquio: - Vou aceitar a ajuda da fada. Obrigado, Senhor Sapo.

Sapo Dino: - Olá, Fada Sininho! O que queres saber?
Sininho: – Queria saber se os piratas, como o Capitão Gancho, têm um gancho a substituir uma mão?
Sapo Dino: - Mas que conversa é essa! Claro que não! Mas se não acreditas em mim, posso te levar a uma sapo mágica, que te vai ajudar, queres?
Sininho: - Sim, sim...Senhor sapo, claro que sim!

Sapo Dino: - Bem, quem será? Já é 1 hora da manhã....
Bela: - Desculpe-me, Senhor Sapo.
Sapo Dino: - Mas Bela, o que fazes aqui, no meu buraco?
Bela: - Precisava de saber se o monstro tem cura para não ser mau?
Sapo Dino: - Na história da Bela e o Monstro, o monstro deixa de ser mau! Já podes regressar à tua história.
Bela: - Como sabe? Já leu a minha história?
Sapo Dino: - Sim, já li... Até tenho o filme.
Bela: - Está bem! Muito obrigada e adeus, Senhor sapo.

Sapo Dino: - Já estou um pouco fraco e cansado! Vou visitar os outros...Ali está a Cinderela e ali o Pinóquio! Olha a Fada Sininho a ir-se embora e parece satisfeita! Já posso voltar para casa descansado!

O Sapo Dino regressou, finalmente, ao seu buraco na terra mágico, onde tudo pode acontecer!


João Miguel, 3ºB

1 comentário:

Cláudia Gomes disse...

É uma história muito bonita e engraçada....
Continua assim...
Beijos da Mãe