domingo, 28 de dezembro de 2008

O Sapo Beltrão e o Lago Mágico

O Sapo Beltrão
tinha sempre uma questão:
que iremos fazer então?

O Sapo Beltrão
era muito resmungão
e muito dorminhoco...

O Sapo Beltrão
gostava muito do seu nenúfar,
mas teve que mudar de nenúfar.

O Sapo Beltrão
deu um trambolhão
caiu no chão
e partiu uma perna

O Lago Mágico
estava cheio de nenúfares
que até o Sapo assustou-se.

O Sapo ia agarrar
uma mosca para comer,
mas a mosca fugiu.
Então, ele disse:
- Que raiva… Estou farto!

Bem, vou tomar o meu banho refrescante...
Oh, que horror: a água está a ferver...
Lá se foi o meu rico banho!

O Sapo Beltrão disse:
- Lá se foi o meu dia...
Está todo arruinado!

Bem, só se for falar
com a minha vizinha.
O Sapo chegou à casa da vizinha,
bateu à porta e não estava ninguém.

Querem ver?
Vou dormir
e não vou estar feliz!

Ana, 3ºB

Sem comentários: