terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VENCEDORA DO TRIATLO LITERÁRIO

No dia 30 de janeiro, nove alunos do 4º ano participaram no concurso Triatlo Literário 2012.
O concurso iniciou-se com a prova de leitura. Cada aluno leu um excerto do conto: " Um livro do outro mundo". O Rodrigo do 4ºC e a Ana Catarina do 4ºB foram os alunos que obtiveram maior pontuação nesta modalidade.
O concurso prosseguiu com a prova de cultura. Os jurados efetuaram três perguntas a cada concorrente sobre o conto e apenas um aluno não conseguiu responder a todas as questões.
        Por fim, deu-se a prova de escrita. Esta última prova foi decisiva, visto ter sido a mais difícil. Foram exigidos vários critérios, como: a criatividade, a estrutura do texto e a correção ortográfica.
A Ana Catarina do 4ºB foi a aluna vencedora e irá representar a escola ao nível do Concelho de Câmara de Lobos.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um bolo para todos os amigos

 O Eduard trouxe o livro: Um bolo para todos os amigos, para ler na Biblioteca. Os colegas ouviram com grande entusiasmo a história do Eduard e depois cada um desenhou a sua parte preferida.


domingo, 15 de janeiro de 2012

A MENINA DE CAPUCHO VERMELHO

No dia 12 de janeiro a equipa de animação do Gabinete de Coordenação Artística visitou a nossa escola para nos apresentar a peça: "A menina de Capucho Vermelho". Os alunos do 1º ano complementaram a compreensão da referida história através do reconto e da ilustração.





sexta-feira, 6 de janeiro de 2012