quinta-feira, 23 de junho de 2011

MENINOS DE HOJE, HISTÓRIAS PARA SEMPRE... - "A Concha da Vida"



   A história: “A Concha da Vida” foi ilustrada pela aluna Rubina do 4ºB com a colaboração das colegas: Beatriz e Carolina Sofia.



terça-feira, 21 de junho de 2011

Apresentação do Livro MENINOS DE HOJE, HISTÓRIAS PARA SEMPRE … em Câmara de Lobos

     No âmbito da actividade Biblioteca, alunos de várias escolas do 1º Ciclo elaboraram o livro infantil: Meninos de Hoje, Histórias para Sempre...
     O concelho de Câmara de Lobos criou duas histórias: “A Concha da Vida” e “Os Lendários e o Tesouro Perdido”. Cada história foi acompanhada de ilustração e remeteu para a recriação de duas lendas locais.
     O livro foi publicado pela Editora 7 Dias, 6 Noites aquando da realização do Seminário sobre Literatura Infantil, no dia 08 de Junho.
     No dia 21 de Junho, a Obra foi também apresentada no nosso concelho, no Auditório da Casa da Cultura de Câmara de Lobos  e contou com a presença de alguns alunos das várias escolas participantes. As duas histórias foram dramatizadas e por fim o escritor Lídio Araújo e o Mestre Manuel Neto discursaram sobre as lendas e as tradições de Câmara de Lobos.








terça-feira, 7 de junho de 2011

SEMANA DO AMBIENTE

      De 6 a 9 de Junho, os alunos comemoraram a Semana do Ambiente através de actividades relacionadas com o meio-ambiente. Na Biblioteca, os alunos reflectiram sobre os erros que o Homem comete em relação ao ambiente e depois escreveram o que podem fazer para protegê-lo.

domingo, 5 de junho de 2011

Dia do Autor Português

       No dia 22 de Maio, a Biblioteca assinalou o Dia do Autor Português com o conto: “Pedro Malasartes” do livro Contos para rir da autora Luísa Ducla Soares.