quarta-feira, 11 de maio de 2011

Festa da Flor

No dia 8 de Maio, alguns alunos da nossa escola participaram no desfile da Festa da Flor.

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

III FEIRA DO LIVRO

       A terceira edição da feira do livro ocorreu de 4 a 8 de Abril de 2011 e esteve aberta a toda a comunidade escolar, incutindo o gosto pela leitura não só aos alunos, como também aos Encarregados de Educação.       
       Todas as turmas foram envolvidas ao elaborarem trabalhos sobre todas as Obras infantis do escritor convidado. Os trabalhos foram expostos na Biblioteca e nos placards do Polivalente, local onde decorreu a festa de abertura da Feira.
      A festa de abertura ocorreu no dia 06 de Abril com a participação do escritor António Cruz. Iniciou-se por volta das 15 horas com a peça de teatro “Os Livros” (4º A e 4º C) e com a “Canção do Livro” (3ºA, 4ºA) da Obra Sopa de Letras, de António Cruz. Depois, o Grupo de Animação Sempre Jovem apresentou a dramatização:" Aprender é Importante...Sempre Jovem na escola para contar uma história”.
       Por fim, os alunos de 3º e 4º anos dramatizaram a obra: A Estrela-do-mar que subiu ao céu, de António Cruz e apresentaram a canção relacionada com a respectiva dramatização: “Proteger a Natureza”.







terça-feira, 3 de maio de 2011

FINAL CONCELHIA DO TRIATLO LITERÁRIO

        A aluna Ana Carolina do 4ºB representou a nossa escola na final Concelhia do concurso Triatlo Literário 2011 no passado dia 29 de Março. 

        As três provas que compõem o concurso, nomeadamente: Leitura, Escrita e Cultura, basearam-se na Obra literária: Fábulas de La Fontaine, de Maria Alberta Menéres.

        Como prémio pela sua excelente prestação, a Ana recebeu o livro: A Menina do Capuchinho Vermelho no Século XXI, de Luísa Ducla Soares. 

        O Triatlo Literário contou também com várias actuações que abrilhantaram ainda mais o espectáculo. O Emanuel, a Tatiana, a Joana e a Eduarda da nossa escola apresentaram, com muito entusiasmo, a peça de teatro: “Os Livros”.