domingo, 13 de junho de 2010

TOP LEITOR

     O projecto Baú de Leitura, com o intuito de desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura, atribui, no final de cada ano lectivo, um prémio ao melhor leitor de cada Biblioteca escolar, designado de “Top Leitor”.

      O prémio “Top Leitor” para este ano lectivo (2009-2010) foi atribuído à Ana Carolina Pestana, do 4ºB. A entrega do prémio ocorreu no dia 9 de Junho, na festa de encerramento do Baú de Leitura. Desta forma, a Ana teve a oportunidade de assistir às dramatizações, canções e declamações de poemas, efectuadas por alunos de outras escolas que também participaram no projecto.


DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

     Na Biblioteca, os alunos tiveram a oportunidade de saber mais sobre o Dia Mundial da criança.

     A partir da leitura e compreensão dos textos: “Os direitos da Criança” e “Menino que és meu irmão”, os alunos perceberam que todos os meninos são importantes e têm o direito a serem felizes, independentemente da raça.


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sarau de contos

     No dia 25 de Maio, treze escolas do 1º ciclo do Concelho de Câmara de Lobos participaram no evento “Sarau de contos”que ocorreu na Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos. Cada participante contou uma história. O João Miguel do 4ºB foi o representante da nossa escola e contou o conto popular português: “Pedro das Malas-artes”.

     Para além do “Sarau de Contos”, os convidados puderam apreciar a exposição de trabalhos realizados sobre as histórias que foram contadas.

     Por fim, o João Miguel recebeu um certificado pela sua óptima prestação.