sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O escritor do mês


O projecto Baú de Leitura dedica um mês para cada escritor. Neste mês de Fevereiro, os pequenos leitores conheceram melhor a autora Isabel Fagundes, com a sua Obra O Sapo Beltrão e o Lago Mágico.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O Carnaval na Biblioteca

































Ao longo da semana, duas alunas do 4ºB, vestiram-se de Emilinho e Anacleto, e foram às sessões de Biblioteca direccionadas aos alunos do 1º ano, para dramatizarem a peça de teatro, intitulada de “É entrar, é entrar”. Este sketche foi extraído da Obra: Hoje há Palhaços, de António Torrado e Maria Alberta Menéres.

Depois dos pequenos leitores se terem deliciado com o Emilinho e o Anacleto, fizeram um desenho sobre a respectiva peça de teatro.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Dia de São Valentim











Os pequenos leitores celebraram o Dia de São Valentim, ao perceberem que este dia é dedicado ao amor e ao entenderem que o amor pode se manifestar de diferentes formas.








De modo a compreenderem a importância do amor entre as pessoas, os alunos interpretaram a Fábula: O Leão e o Rato e depois fizeram um teatro de fantoches da mesma. Com esta fábula, os pequenos leitores perceberam o verdadeiro valor da amizade: ajudar e não subestimar os outros.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Gato das Botas
















Depois dos pequenos leitores terem lido e interpretado o conto O Gato das Botas, escrito por Charles Perrault, fizeram um desenho sobre o final da história.